Bebê   Bebês fofinhos
Nomes de Bebê...
spacer
Menina
Menino

Em Destaque

A pequena Sereia

White Noise prejudica o cérebro do bebê?

O Patinho feio

Dicas para deixar a chupeta

Autismo Infantil

A história do Eu, do Tu e do Ele

Amamentação Cuidados a ter com os mamilos

   
spacer  

Gravidez

Parabéns mamã!

Faltou-lhe a menstruação e, através de um teste de gravidez, descobriu que está grávida!

Começa agora uma nova etapa da sua vida, onde irá experimentar um mundo de novas sensações e descobertas.Casal celebra resultado positivo

A primeira gravidez é como uma viagem a uma terra desconhecida. Os seus sentidos estão de tal maneira apurados para este acontecimento, que nenhum pormenor será menosprezado. No final desta viagem, será comtemplada com um novo e maravilhoso ser: O seu bebê! Mas atenção que, com o nascimento do seu bebê, não termina a viagem mas sim o início de um novo trajecto: O de ser Mama!

Está na altura de marcar a sua primeira consulta, de modo a confirmar a gravidez, através de um exame de sangue, e de fazer os primeiros exames de rotina. Siga sempre as indicações do seu obstetra e não deixe de ir as consultas. Um correcto acompanhamento durante a gravidez irá permitir que, no final, tenha um bebê saudável nos seus braços. O médico irá fazer a contagem do tempo de gravidez por semanas. Esta contagem inicia-se a partir do primeiro dia do último período menstrual, de modo que já está grávida de 14 dias ainda antes da concepção propriamente dita.

É normal que se sinta mal frequentemente, apesar de a gravidez não ser doença! Poderá sentir-se cansada e com sono, com vontade de urinar frequentemente, com alguma azia e má digestão, náuseas e/ou vómitos, vontade ou repulsa em comer certos alimentos e modificações em algumas parte do seu corpo tais como os seios. A nível emocional, poderá sentir uma certa euforia, ou sentir-se mais irritada, com medo, com mudanças repentinas de humor e, até com vontade de chorar. Não se preocupe, são só as suas hormonas! Tudo fruto das mudanças que se estão a processar no seu organismo. Desfrute de todo este milagre que está a acontecer dentro de si!

O estar grávida não implica que não possa continuar a fazer todas as suas actividades diárias, desde que estas não ponham em risco a sua saúde nem a do seu bebê. Se puder, aproveite para fazer férias, passear, dançar e, obrigatoriamente, ser mimada pelo seu parceiro. Em breve, terá mais um elemento em sua casa que irá revolucionar toda a sua vida.

Mais uma vez, parabéns!


spacer


 

Veja também

Artigos em destaque

Sono do bebê – É fundamental criar uma rotina!

O Patinho feio

O desejo de ser mãe (e pai!)

White Noise prejudica o cérebro do bebê?

Otites nas crianças

A galinha dos ovos de ouro

A pequena Sereia

Pré-eclampsia – uma complicação grave

Stress nos filhos provocado pela ansiedade dos pais

Cuidados a ter com a mãe após o parto

As crianças e a televisão

Chupetas e tetinas: Látex ou silicone?

Autismo Infantil

A história do Eu, do Tu e do Ele

Amamentação – Cuidados a ter com os mamilos

Dicas para deixar a chupeta

A Família como base emocional e educacional da criança





 

 

 

 

 

Política de Privacidade