Bebê   Bebês fofinhos
Nomes de Bebê...
spacer
Menina
Menino

Em Destaque

Autismo Infantil

O sono do bebê

As crianças e a televisão

Stress nos filhos provocado pela ansiedade ...

Cuidados a ter com o bebê na limpeza dos...

A Família como base emocional e...

Pré-eclampsia uma complicação grave

 

 
spacer  
Gravidez

Cesárea (cesariana)

A cesárea é um procedimento cirúrgico ao qual só se deve recorrer quando a mãe ou o bebê correm risco, como por exemplo, hemorragias no final da gestação, hipertensão na gravidez, sofrimento fetal, bebê em posição transversa, desproporção Céfalo-pélvica (a cabeça do bebê é maior que a estrutura pélvica da mãe), rutura prematura da bolsa, diabetes gestacional ou trabalho de parto excessivamente prolongado.

cesarianaNa cesárea é usada uma anestesia epidural que visa aliviar a dor no parto. A parturiente estará desperta durante todo o parto e sem dores, e as contrações do útero e o trabalho de parto continuarão a evoluir normalmente.

cesárea

A cesárea é um procedimento que salva vidas, quando aplicado a uma situação de risco mas não deve ser encarada como opção para um parto normal, pelas várias desvantagens em relação ao parto normal, nomeadamente na recuperação da mãe após o parto e a demora no estabelecimento do vínculo mãe e filho, que facilita o aleitamento materno e o relacionamento com o seu bebê.

Para se aplicar a anestesia epidural, é dada uma anestesia local nas costas (coluna), no sítio onde será posteriormente colocado o cateter (tubo) através do qual é aplicada a anestesia. Neste procedimento, é essencial a colaboração da parturiente para que a técnica seja bem-sucedida. Ouça com atenção as indicações do médico anestesista.

spacer

 

Veja também

Artigos em destaque





 

 

 

Política de Privacidade